Público-Alvo: 25 crianças do 2º ao 9º ano Ensino fundamental da rede municipal de ensino com transtornos ou dificuldades de aprendizagem.

Período de vigência: Junho de 2020 a Dezembro de 2020.

Metas: Meta 1

  • Avaliar qualitativamente, identificando as dificuldades e potencialidades especificas de cada criança, utilizando instrumentos próprio do projeto;
  • Contratação da equipe;
  • Realizar entrevistas sociais com as famílias.
    Meta 2
  • Trabalhar aspectos subjetivos e emocionais que interferem no processo de aprendizagem, bem como, oferecer recursos para lidar com aspectos psíquicos, cognitivos, auditivos e motores, visando aquisição de novas habilidades e superação das dificuldades;
  • Realizar reuniões com as famílias e ou responsáveis;
  • Realizar anamnese com as famílias.
    Meta 3
  • Orientar as famílias, os professores e a orientadora pedagógica das escolas, visando uma comunicação qualificada com intuito de conscientização, como parte essencial no processo de aprendizagem da criança.

Valor do Financiamento pelo Instituto AOCP: R$ 80.000,00.

Local: APMIF São Rafael.

Objetivo Geral: Oferecer avaliação e atendimento multidisciplinar e individual paras 25 crianças cursando do 2º ao 9º ano, com dificuldade de aprendizagem, matriculadas em escolas públicas do município de Maringá-PR e região, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Objetivos específicos:

  • Identificar as dificuldades e potencialidades especificas de cada criança, utilizando instrumentos de anamnese, planejamento e terapia;
  • Trabalhar aspectos subjetivos e emocionais que interferem no processo de aprendizagem, bem como, oferecer recursos para lidar com aspectos psíquicos, cognitivos, auditivos e motores visando aquisição de novas habilidades e superação das dificuldades;
  • Orientar as famílias, os professores e a orientadora pedagógica das escolas, visando uma comunicação qualificada para que possam, ter mais empatia com as dificuldades da criança, sendo mais assertivos no manejo do tratamento. Pais e a escola podem contribuir muito para o bom resultado das terapias.